sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Como limpar corretamente sua hidromassagem



Uma pergunta bem frequente é: "Como devo limpar minha hidromassagem?"

Existem duas situações diferentes: Produtos com acabamento em Gel Coat (fibra de vidro) e produtos com acabamento em Acrílico.

Produtos com acabamento em Gel Coat devem ser limpos com sabão ou detergente neutro. Nunca utilize produtos abrasivos (lixas, palhas de aços, etc). Não permita que produtos de limpeza, produtos alcalinos, produtos a base de cloro (cal, cimento, sapólio, sabão em pó, amoníaco, etc) tenham contato com o Gel e com os metais. Faça a aplicação do sabão com pano macio ou algodão e depois enxague abundantemente para que não fique resíduos de sabão.

O ideal é que esta limpeza seja feita sempre após o uso da hidromassagem.

Se o produto for em acrílico, e se a limpeza for feita regularmente e que não permita o acúmulo de sujeira, somente a água corrente é suficiente para fazer a limpeza. Se tiver o acúmulo de sujeira, a orientação é a mesma para a limpeza para os produtos em Gel Coat, ou seja, aplique com pano macio ou algodão com sabão neutro no local para fazer a remoção das impurezas e enxague abundantemente. Procure fazer esta limpeza no início da manhã ou no final do dia. Nunca faça a limpeza sob exposição ao sol.

No caso do Gel Coat, recomenda-se a aplicação de cera automotiva para manter o auto-brilho, tomando o cuidado para que este produto não tenha contato com os componentes em metal.

E a cada trimestre, faça a limpeza da tubulação da seguinte forma: encha o produto com água morna e coloque 02 colheres de detergente neutro e ligue a hidromassagem por 08 minutos. Depois, esgote toda a água e encha novamente com água fria. Ligue a hidromassagem por 02 minutos e esgote totalmente o produto.

Agora que você já sabe como fazer a limpeza correta da hidromassagem, desfrute, relaxe e divirta-se na sua hidro. E se você ainda não tem ou quer adquirir mais um modelo, a Acqua Life Hidromassagem possui diversas opções em modelos que certamente irão lhe atender. Consulte o site e veja os produtos: www.acqualifehidro.com.br

Acqua Life Hidromassagem. A vida merece saúde e prazer!