quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O que deixar preparado para instalar banheiras?



Há muitas dúvidas sobre o que precisa fazer ou deixar preparado para receber a banheira.

E não precisa se preocupar, pois o sonho em ter uma hidromassagem é possível e a instalação não é um "bicho complicado".

A Acqua Life orienta a todos os clientes que observem alguns itens que são indispensáveis para uma instalação correta.

Primeiramente o cliente precisa confirmar se o ambiente comporta o produto escolhido, tanto no espaço quanto na estrutura. É interessante o cliente também planeje o recebimento da banheira. Como é um produto "grande" precisa conferir se irá passar pela porta ou janela. Em apartamentos ou piso superiores, as vezes será necessário fazer o içamento do produto para chegar até o local.
Depois, verifique com um engenheiro se a estrutura está preparada para receber o produto, considerando o peso da banheira, a água e a pessoa dentro da banheira.

Feito isso, agora é a parte hidráulica e elétrica que precisa ser preparada. A Acqua Life Hidromassagem recomenda que seja colocado um disjuntor de acordo com a capacidade do motor/ aquecedor que a banheira tem. Estas informações estão descritas no manual técnico que poderá ser acessado no site da Acqua Life Hidromassagem.
Também será necessário deixar um ponto de entrada de água com o mínimo de altura de 30cm do piso e um ponto de deságue (esgoto) conectado à caixa sifonada. É importante que a entrada de água e o deságue estejam no mínimo 1 metro distante da parte elétrica.

Será necessário que um instalador experiente faça a instalação da banheira. Pois além destas orientações, precisa fazer todo o isolamento elétrico dos componentes como motor/ aquecedor, aterramento correto destes equipamentos e realização dos testes necessários sobre o funcionamento da banheira. Com isso, o cliente tem garantia de que o produto irá funcionar corretamente depois da instalação.

E agora que você já teve um breve esclarecimento sobre este post, já pode escolher a sua banheira. Acesse o site da Acqua Life e confira os modelos que temos para deixar a sua vida ainda melhor: www.acqualifehidro.com.br

Acqua Life Hidromassagem. A vida merece saúde e prazer!